Goleiro argentino assinou com o Flamengo e motivo foi surpreendente
Uma das posições mais bem servidas do atual elenco do Flamengo é o gol. O técnico Tite costuma alternar entre Rossi e Matheus Cunha, dependendo da competição. Na maioria dos casos, porém, é o argentino quem está debaixo das três traves rubro-negras.
Rossi foi contratado pelo Flamengo em julho de 2023. O argentino tem 29 anos e é bastante rodado. Começou sua carreira no modesto Chacarita e depois passou por equipes maiores como Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús. Porém, foi no Boca Juniors que viveu o melhor momento de sua carreira.
Por isso, o Rubro-Negro foi buscar sua contratação, em março de 2022, quando tentava achar um substituto à altura de Diego Alves, que já não vivia grande fase. Naquela ocasião, porém, o negócio não deu certo, e o clube acabou contratando o goleiro Santos, que defendia até então o Athletico-PR.
“Quando o Flamengo foi tentar minha contratação pela primeira vez, em março de 2022, nos últimos dias da janela, fez uma oferta para o Boca e depois não aconteceu nada. Na minha cabeça pensei: ‘Estou num bom momento, mas talvez não tivesse a esperança de mudar de vida, mudar de time’. Estava muito bem no Boca”, contou Rossi.
Flamengo manteve contato com Rossi
Mesmo com o negócio frustrado numa primeira tentativa, o Flamengo seguiu de olho no futebol do arqueiro, que passou por período de empréstimo ao Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Então, o casamento enfim deu certo na metade de 2023. Segundo Rossi, a grandeza do Rubro-Negro foi fundamental para sua decisão.
“Com o decorrer do tempo, o Flamengo sempre manteve o contato, às vezes de forma indireta. E quando chegou o momento de poder assinar um pré-contrato, o Flamengo continuou pensando que eu era uma boa opção”, revelou o atleta, que fez sua primeira partida pelo clube carioca em setembro de 2023.
Comentários estão fechados.