Gerson completou 35 jogos pelo Flamengo
O calendário do Flamengo em 2024 está, como sempre, bastante apertado. Atuando em três frentes (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o clube tem enorme sequência de jogos decisivos, e seus jogadores vêm sentindo o desgaste. Porém, para alguns, o ritmo pesa menos do que para outros. É o caso de Gerson.
Neste domingo (1º), o Flamengo viajou até São Paulo para enfrentar o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Neo Química Arena, terminou em vitória da equipe da casa por 2 a 1 diante de um rubro-negro remendado por conta de desfalques.
Neste jogo, o meio-campista Gerson chegou à marca de 35 partidas consecutivas pelo Flamengo na temporada. Desde abril, quando retornou ao time após se recuperar de uma cirurgia no rim, Gerson não ficou de fora de nenhuma partida sequer da equipe comandada por Tite.
Além de ser figurinha carimbada em todos os jogos, Gerson também apresenta ótimo futebol e é um dos pilares da equipe. Não por acaso, foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nas duas próximas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Ser convocado para a Seleção, claro, é motivo de orgulho. Porém, a Data Fifa será muito importante para a maioria dos jogadores do Flamengo recuperar seu fôlego. O clube ficará 11 dias sem compromissos e aproveitará para regenerar seus atletas fisicamente. Gerson, porém, não faz parte destes planos, pois estará jogando pelo Brasil, assim como o atacante Pedro.
Próximas partidas da Seleção e do Flamengo
A Seleção Brasileira irá jogar nesta sexta-feira (6) diante do Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, viaja para encarar o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 10 de setembro. Tanto Gerson quanto Pedro devem estar à disposição de Dorival nas duas partidas.
Enquanto isso, o Flamengo só voltará a jogar no dia 12 de setembro. Pela frente, a equipe de Tite terá o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola para o duelo decisivo no gramado do Maracanã a partir das 21h45 (de Brasília).
Comentários estão fechados.