Flamengo busca jogadores no mercado; para atacante vir, uma condição está imposta
Para ir ao mercado e reforçar o elenco, o Flamengo foca na contratação de alguns jogadores pedidos por Paulo Sousa, como um volante ‘box to box’ e um atacante pelo lado direito. No entanto, de acordo com a jornalista Isabelle Costa, uma condição está atrelada ao negócio.
Para trazer um meia que atua pela direita, o Flamengo precisará se desfazer de um dos seus jogadores recém contratados: Marinho. Apesar de ter chego recentemente, o jogador não vem conseguindo desempenhar um grande futebol.
Vale lembrar que, recentemente, Marinho despertou interesse do São Paulo, que buscou a contratação do jogador por empréstimo. Porém, a diretoria rubro-negra rechaçou qualquer possibilidade de negociação nesses moldes. O Flamengo só negociará o jogador em definitivo.
Marinho chegou ao Flamengo no início do ano e ainda não se firmou no time. De todas as contratações do clube na temporada, somente a do zagueiro Pablo foi pedido do treinador Paulo Sousa.
Santos, Fabrício Bruno, Marinho e Ayrton Lucas foram contratações feitas por decisão da diretoria, sem consulta ao treinador, o que gerou incomodo no comandante.
Flamengo busca volante
Por outro lado, há nomes em pauta para o volante que o Rubro-Negro deseja. Thiago Mendes é um sonho antigo da diretoria, que descartou externamente qualquer tipo de negociação, mas internamente é um nome bem avaliado. O clube deve seguir monitorando a situação do atleta.
Nesse ínterim, surge Arturo Vidal, o veterano chileno já escancarou a vontade de vestir a camisa do Flamengo e, nas próximas semanas, deve rescindir seu vínculo com a Inter de Milão, ficando livre no mercado, o nome também agrada a diretoria e a torcida.