Quanto o Flamengo pagou para contratar Carlos Alcaraz?
Tendo um início de janela cauteloso e sem realizar contratações em um primeiro momento, o Flamengo precisou mudar a postura por conta das lesões ocorridas no elenco de Tite. Dessa forma, a diretoria abriu os cofres do clube e fez a maior contratação da história do Rubro-Negro.
Estando no Southampton, da Inglaterra, o meio-campista Carlos Alcaraz foi adquirido pelo Flamengo na janela de transferências que se encerrou no último dia 02 de setembro. O argentino não estava nos planos do time inglês e acabou sendo negociado.
Vale destacar que Carlos Alcaraz foi revelado pelo Racing (ARG), e desde novo era considerado uma boa promessa do futebol argentino. Em janeiro de 2023, foi comprado pelo Southampton e posteriormente emprestado para a Juventus (ITA).
Alcaraz é a contratação mais cara da história do Flamengo
A contratação de Alcaraz quebrou um paradigma de que somente jogadores veteranos sem espaço na Europa retornavam ao Brasil. O meia vai na contramão, visto que tem apenas 21 anos e despertava interesse de outros clubes do Velho Continente.
Para ter Carlos, o Flamengo precisou desembolsar cerca de 20 milhões de dólares (equivalente a R$ 110,6 milhões, na cotação atual). Esse valor ultrapassou os R$ 92 milhões de Gerson, repatriado em 2023, quando ainda estava no Olympique de Marseille, da França.
O anúncio oficial aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 28 de agosto. Dessa forma, a diretoria carioca agiu rapidamente para deixar tudo regularizado e o atleta estar no BID. No domingo (01), diante do Corinthians, o meia fez sua estreia vestindo o Manto Sagrado.
Entrando no segundo tempo, Alcaraz mostrou qualidade. No entanto, se envolveu em uma confusão e acabou sendo expulso, estando fora do próximo jogo, contra o Vasco. Apesar disso, ele terá quase duas semanas para treinar ao lado do elenco, conhecendo melhor os companheiros durante a pausa para a Data Fifa.
Comentários estão fechados.