Flamengo será vítima do banimento do X?
As redes sociais no país estão agitadas com a iminente queda do X (Twitter) no Brasil após Alexandre de Moraes, ministro do STF, ordenar a suspensão da plataforma por conta do não cumprimento de ordem designada pelo Supremo.
Alexandre de Moraes exigia que o X, cujo dono é o bilionário sul-africano Elon Musk, designasse um representante legal no Brasil em um prazo de até 24 horas. A ordem não foi cumprida pela rede social e, por isso, o ministro ordenou sua suspensão. A Anatel tem um dia para cortar o serviço no Brasil.
“(Após) os reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais e inadimplemento das multas diárias aplicadas, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e ao Poder Judiciário brasileiros, para instituir um ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras, inclusive durante as eleições municipais de 2024”, comunicou Moraes.
E como isso afeta o Flamengo?
O Flamengo, claro, será afetado pela decisão de Alexandre de Moraes. O clube tem uma página na rede social com mais de 10 milhões de seguidores. Há ainda versões de seu perfil na língua inglesa e espanhola, ambas com mais de 1 milhão de seguidores. Todas essas páginas, portanto, serão desativadas enquanto o X estiver suspenso no país.
O X é um importante meio de comunicação utilizado por praticamente todas as equipes de futebol do mundo. A rede social também é conhecida pela forte presença de fãs de futebol, com páginas de memes e informações envolvendo o esporte.
Próximo jogo do Flamengo
Polêmicas digitais à parte, no momento o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Corinthians, no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo. A partida se inicia às 16 horas (de Brasília).
Comentários estão fechados.