Revelada a fortuna que Adriano Imperador ganhava no Flamengo
O futebol dos dias de hoje é repleto de ‘jogadores estrelas’, com salários milionários e vida de astros. Porém, nem sempre foi assim. Adriano Imperador, um dos grandes ídolos da história do Flamengo, ganhava quantia bem desproporcional aos padrões praticados atualmente.
Em 2009, Adriano era um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro. O centroavante, revelado pelo Flamengo, retornou ao país após temporadas de destaque na Europa, brilhando principalmente pela Inter de Milão, da Itália. Mesmo com status de estrela, seus salários giravam em torno dos R$ 350 mil mensais.
Naquele ano, Adriano marcou de vez seu nome na história do Flamengo. O atacante foi peça fundamental na histórica caminhada ao título do Campeonato Brasileiro, tirando enorme distância em pontos para o então líder Palmeiras. Foram 30 partidas disputadas e 19 gols marcados.
Para se ter uma ideia, Gabigol, que é reserva absoluto da equipe de Tite nos dias de hoje, ganha aproximadamente R$ 1,5 milhões mensais no Flamengo. Na temporada de 2024, o camisa 99 tem 24 partidas disputadas e apenas quatro gols marcados.
Próxima partida do Flamengo
No momento, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso na temporada. Neste domingo (1º), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A bola rola para o duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16 horas (de Brasília).
Para este jogo, Tite deve promover mudanças em relação à equipe que foi a campo para enfrentar o Bahia, no jogo mais recente da temporada. Michael e De La Cruz contundiram a coxa, enquanto Carlos Alcaraz teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e Pedro se recuperou de lesão.
Comentários estão fechados.