Vazou o time do Flamengo para enfrentar o Corinthians

O Flamengo vem com novidades para sua próxima partida na temporada. Com novas contratações, retornos e alguns desfalques, Tite promoverá mudanças em relação à escalação que mandou a campo no último jogo do time na temporada.

A principal novidade fica por conta de Carlos Alcaraz. Anunciado nesta última semana, foi o maior investimento do clube na janela e teve, nesta sexta-feira (30), seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, tem tudo para fazer sua estreia, mesmo que não comece jogando entre os titulares.

Alcaraz já realizou seus primeiros treinos com o restante do elenco nesta sexta. O argentino treinou bem e está em boa forma física.

No momento, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, neste próximo domingo (1º). A bola vai rolar para o duelo a partir das 16 horas (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro de volta

Alcaraz entre os relacionados não é a única boa notícia para o Flamengo no próximo jogo. Pedro deve estar de volta a equipe após finalmente se recuperar de lesão na coxa que o deixou fora dos jogos recentes. Há a possibilidade, inclusive, de que o camisa 9 já comece entre os titulares.

Apesar de Pedro e Alcaraz relacionados, Tite terá desfalques de peso. Michael e Nico de La Cruz, que saíram machucados na última partida da equipe, diante do Bahia, pela Copa do Brasil, tiveram constatadas lesões no músculo posterior da coxa direita e não terão condições de jogo.

Eles se juntam aos também lesionados Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito), Gabigol (lesão na coxa direita) e Arrascaeta (lesão na coxa esquerda).

Assim, entre retornos, novidades e desfalques, a provável escalação que Tite mandará a campo para enfrentar o Corinthians tem: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz) e Alcaraz (Bruno Henrique); Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Comentários estão fechados.