Tite não poupou verbos e fez duras críticas à Conmebol
Após a partida entre Flamengo e Bahia, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, realizada na noite de quarta-feira (28), Tite concedeu a famosa entrevista coletiva. Durante a conversa com os jornalistas, o treinador fez questão de criticar duramente algumas atitudes da Conmebol.
É preciso ressaltar que a entidade sul-americana denunciou o Flamengo por duas situações envolvendo atraso relacionados ao jogo contra o Bolívar (BOL). Primeiro, em relação à demora do elenco em retornar do vestiário para o início do segundo tempo. Ao todo, o plantel demorou cerca de três minutos para voltar ao gramado.
Outro problema foi a demora da delegação carioca em desembarcar na cidade de La Paz. No regulamento da Conmebol, os clubes precisam chegar no local ao menos seis horas antes do apito inicial. No entanto, o Rubro-Negro desembarcou no hotel faltando apenas três horas para o começo da partida.
Decisão da entidade deixou Tite irritado e tom de cobrança subiu
Com as falas de Tite, tanto o técnico quanto o Mengo podem ser punidos somente através de advertência ou multas. Em relação a isso, o comandante flamenguista se posicionou contrário à decisão.
“Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado”, questionou o treinador.
A ideia foi justamente chegar na hora para evitar problemas. Inclusive, depois do jogo, Tite teve constatada uma arritmia cardíaca devido à altitude de 3.640 metros. Ele foi levado ao hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e diagnosticado com fibrilação atrial.
Comentários estão fechados.