Flamengo contratou um craque que faz muitos gols de cabeça
Atuando improvisado como centroavante na ausência de Pedro, Bruno Henrique mostrou que tem enorme qualidade para finalizar de cabeça. Diante do Bahia, o atacante marcou mais um gol dessa maneira e deixou o Flamengo perto da classificação. É certo que quando o camisa 27 está na área e a bola é alçada, coisas boas podem acontecer.
Para se ter uma ideia, 30% dos gols de Bruno Henrique no Flamengo foram pelo alto. Ou seja, dos 94 tentos anotados, 29 são de cabeça. Na quarta-feira (28), diante do Bahia, o jogador mostrou o porquê é um dos melhores cabeceadores do futebol brasileiro.
Diante do tricolor de aço, o Rubro-Negro estava empatando. No entanto, aos cinco minutos da etapa final, De La Cruz cobrou o escanteio, dando uma fatiada na bola. Bruno subiu no terceiro andar para cabecear no fundo das redes. Resultado final: 1 a 0 para o clube carioca e vaga bem encaminhada.
Goleador do Flamengo marca bastante desse jeito
Somando gols, essa já pode ser considerada uma boa temporada para o atacante, mesmo sendo reserva. Em 2022, BH anotou somente três vezes, mas é preciso lembrar que ele ficou ausente durante seis meses devido a uma grave lesão no joelho. No ano passado, foram sete gols marcados.
Já nesta temporada, faltando vários jogos para fazer, Bruno Henrique balançou as redes em oito ocasiões. Vale destacar que foi a primeira vez nesse ano que o atleta marcou de cabeça. O último tento dele aconteceu no dia 05 de julho de 2023.
Com os desfalques por lesão, é possível que o camisa 27 atue novamente contra o Corinthians e ajude na bola aérea caso as coisas estejam complicadas. Flamengo e alvinegro paulista se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo (01), às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.