Depois de muito tempo, novela sobre retorno de Paquetá chega ao fim
Está oficialmente confirmado. Flamengo desistiu da contratação de Lucas Paquetá. O Rubro-Negro tentou a negociação do meia, porém o West Ham (ING) não se mostrou disposto a realizar a transação. Como os valores são elevados demais, até mesmo para o clube carioca, a desistência aconteceu.
No início da janela, foi revelado que o Flamengo tinha de trazer Lucas Paquetá para o elenco de Tite. Inclusive, clube e jogador teriam conversado e o meia gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Acontece que o West Ham vetou qualquer negociação, seja por empréstimo, seja por venda.
Sendo assim, a última atitude da diretoria flamenguista foi oferecer uma quantia financeira para realizar a compra definitiva do futebolista. Com isso, o Rubro-Negro ouviu a negativa dos ingleses. Mesmo diante de toda a complexa situação, os ‘hammers’ pretendem seguir com o rapaz nesta temporada.
Paquetá não será contratado pelo Flamengo
Vale dizer que a proposta do Flamengo tinha uma cláusula para proteger o clube de uma eventual punição do atleta na investigação que ocorre na Inglaterra. Até o momento, ele não foi punido por conta das acusações de envolvimento em apostas esportivas.
Para ter Paquetá no elenco, o West Ham pagou cerca de 60 milhões (R$ 300 milhões na cotação da época). Os ingleses pretendiam recuperar ao menos parte desse valor em uma possível negociação. No entanto, estão confiantes de que o brasileiro será inocentado e por isso estão utilizando ele normalmente na Premier League.
Por outro lado, o Flamengo não ficou parado na janela e resolveu se movimentar. A diretoria já trouxe Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz. Gonzalo Plata está praticamente fechado e deve chegar em breve ao Rio de Janeiro para assinar oficialmente.
Comentários estão fechados.