Confirmado! Flamengo foi prejudicado pela arbitragem contra o Bahia
O Flamengo conquistou bom resultado na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena Fonte Nova, a equipe comandada por Tite venceu o Bahia por 1 a 0 e saiu à frente na decisão. Porém, a vantagem poderia ter sido ainda maior.
Quando o placar já mostrava 1 a 0 para o Flamengo, aos 30 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas deu ótimo lançamento para Michael, que foi para disputa de bola com o marcador na linha de fundo pelo lado esquerdo. O jogador do Bahia foi ao chão e o Robozinho partia livre para invadir a grande área, que tinha apenas um defensor da equipe da casa, além do goleiro.
Porém, assim que o defensor do Bahia caiu no gramado, o juiz Raphael Claus parou o jogo e apontou a falta para a equipe da casa. Nas imagens de reprise, é possível ver que Michael mal encosta no adversário, que vai ao chão sozinho.
Por conta disso, claro, o Flamengo ficou na bronca com a arbitragem. O protocolo do VAR, de esperar o lance ser definido antes de paralisá-lo, não foi seguido. Por isso, o Rubro-Negro perdeu ótima chance de marcar o que seria seu segundo gol no jogo, para deixar sua situação ainda mais tranquila em busca de uma classificação às semifinais da competição.
Apesar da arbitragem, resultado foi bom para o Flamengo
Apesar disso, a vitória por 1 a 0 conquistada em plena Arena Fonte Nova já é motivo suficiente para a torcida do Flamengo comemorar. Agora, a partida de volta será disputa no Maracanã, que deve receber um ótimo público. A bola rola para o confronto decisivo no dia 12 de setembro, a partir das 21h45 (de Brasília).
Para avançar às semifinais, o Flamengo precisa apenas de um empate no Maracanã. Em caso de vitória do Bahia por um gol de diferença, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil será definida na disputa por pênaltis.
Comentários estão fechados.