Flamengo vence o Bahia e coloca mão na classificação às semis da Copa do Brasil
Em partida muito disputada e intensa realizada na Arena Fonte Nova, Flamengo e Bahia fizeram ótimo duelo técnico. No entanto, o Rubro-Negro saiu do estádio vencendo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo da volta, que será realizado no Maracanã.
Pelo lado do tricolor de aço, Rogério Ceni manteve a formação, usando atletas já conhecidos, como Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Cauly. A ideia do treinador é sempre ter futebolistas técnicos para carregar a bola até os dois atacantes.
Já o Flamengo resolveu espelhar a escalação do rival. Dessa forma, Tite quis povoar o meio de campo, optando por uma formação com quatro jogadores centrais, sendo Erick Pulgar Léo Ortiz (improvisado), De La Cruz e Gerson. No ataque, o Mengo tinha Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Resultado positivo deixou o Flamengo ligeiramente perto da classificação
Sendo o mandante da partida, o Bahia começou melhor e teve boas oportunidades de abrir o placar. Contudo, o Rubro-Negro equilibrou o embate, se defendendo bem dos ataques e trocando passes até chegar ao ataque. Sendo assim, ambos foram para o intervalo sem balançar as redes.
Acontece que, aos cinco minutos da etapa final, o Flamengo abriu o placar. Em cobrança de escanteio, De La Cruz deu uma fatiada na bola para encontrar Bruno Henrique. O camisa 27 subiu mais alto que todo mundo e testou firme, no chão, para vencer o goleiro Marcos Felipe. O Mais Querido ainda precisou recorrer ao banco, visto que alguns atletas sentiram o cansaço e lesão, mas segurou a vitória.
Mesmo com a vantagem, tudo segue em aberto para o confronto da volta. Agora, acontece uma pausa nas competições devido à Data Fifa. O duelo da volta acontece no dia 12 de setembro, quinta-feira, às 21:45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Comentários estão fechados.