Quanto o Flamengo pagou por Alcaraz?

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (28) a compra em definitivo do meio-campista Carlos Alcaraz. O jogador é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29) para ser integrado ao restante do elenco de Tite e iniciar as atividades como atleta do clube.

Alcaraz foi comprado pelo Flamengo junto ao Southampton, da Inglaterra. O time brasileiro adquiriu 80% do passe do jogador por 20 milhões de dólares (aproximadamente 110,8 milhões de reais, na cotação atual), segundo informações do jornalista Venê Casagrande.

Além disso, cedeu o meia Victor Hugo por empréstimo com opção de compra ao Goztepe, da Turquia, equipe cujos donos são os mesmos do Southampton. O acordo é válido até junho de 2025 e, se quiseram comprá-lo em definitivo, os turcos terão que desembolsar 6 milhões de euros por 60% do passe da Cria do Ninho.

Carlos Alcaraz tem apenas 21 anos e é uma das grandes promessas do futebol argentino. O meia é formado pelas categorias de base do Racing e, em 2023, foi comprado pelo Southampton por pouco mais de 13 milhões de euros. Desde que chegou à Europa, defendeu também as cores da Juventus, da Itália, durante período de empréstimo que se estendeu por seis meses.

Alcaraz encontrará ‘velho conhecido’ no Flamengo

Foi nesta época de Juventus em que Alcaraz jogou ao lado de Alex Sandro, que passou quase 10 anos na equipe italiana. O lateral, assim como o argentino, também foi anunciado como reforço do Flamengo nesta janela de transferências e, de acordo com Venê Casagrande, houve muitas conversas entre os dois a respeito da equipe carioca.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a negociação com o meia-atacante Carlos Alcaraz. O atleta realizou exames médicos e se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor da pasta, Bruno Spindel. O contrato de Charly foi assinado até agosto de 2029”, comunicou o Flamengo em suas redes sociais.

Comentários estão fechados.