Luto por Izquierdo! Atleta do Nacional faleceu aos 27 anos

A noite de terça-feira, 27 de agosto de 2024, foi de tristeza para os apaixonados por futebol. O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein.

O jogador de 27 anos, titular do tradicional clube uruguaio, sofreu um mal súbito durante a partida frente ao São Paulo na última quinta-feira (22) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No caminho entre o Estádio do MorumBis e o hospital, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e viu seu estado clínico piorar.

Nos últimos dias, o zagueiro não respondeu aos tratamentos e teve a morte confirmada inicialmente pelo Nacional e, posteriormente, pelo Hospital Albert Einstein. Depois da mensagem divulgada pelo clube uruguaio, diversos clubes e jogadores prestaram homenagem ao atleta. O Flamengo foi um dos que se manifestaram.

Segundo informações do portal ge.globo, o translado do corpo de Izquierdo para o velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia. Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve dois filhos, estão em São Paulo acompanhados por membros da delegação do Nacional.

Devido ao inesperado falecimento do atleta, a Associação de Futebol Uruguaia interrompeu as disputas da Copa do Uruguai e do Campeonato Uruguaio por tempo indeterminado. Além do Nacional, Izquierdo defendeu as cores de Cerro-URU, Montevideo Wanderers-URU, Atlético San Luis-MEX e Liverpool-URU.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.