Jogos do Peñarol foram oficialmente adiados

Adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o tradicional Peñarol, do Uruguai, inicialmente ficará sem calendário antes dos dois compromissos pela competição continental. O motivo, no entanto, é triste: a inesperada morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, atleta do arquirrival Nacional.

O uruguaio estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última semana após passar mal durante a partida entre São Paulo e Nacional no Estádio do MorumBis pelas oitavas de final da Libertadores. Depois de deixar o estádio de ambulância, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e viu seu estado clínico piorar.

Já nesta terça-feira (27), o falecimento do jogador de 27 anos foi anunciado pelo Nacional em uma rede social e provocou comoção no futebol sul-americano, com diversos clubes se manifestando, entre eles o Flamengo. Por conta do episódio, a Associação Uruguaia de Futebol adiou jogos pelos campeonatos nacionais.

Assim, o Peñarol, que entraria em campo na noite desta terça para enfrentar o Piriapolis pela Copa do Uruguai e também no dia 1º de setembro contra o Rampla Juniors pelo Campeonato Uruguaio, teve as duas partidas adiadas. Elas ainda não tem datas definidas pela federação. Flamengo e Peñarol se enfrentam no dia 19.

Meia do Flamengo falou sobre morte de Izquierdo

O meia De La Cruz foi um dos muitos atletas que lamentaram a morte de Izquierdo através das redes sociais. Publicando uma foto ao lado do zagueiro quando ambos ainda eram crianças, o camisa 18 flamenguista abriu o coração.

“Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão”, disse o emocionado De La Cruz.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.