Gerson já tem data para deixar o Flamengo
Se tornando um dos principais nomes do elenco nesta temporada e tendo bastante moral com Tite, Gerson pode deixar o Flamengo caso não renove seu contrato. Dessa forma, a diretoria carioca se planeja para ter o volante no time pelos próximos anos.
Repatriado no começo de 2023 após passagem pelo Olympique de Marseille (FRA), Gerson foi comprado por 16 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões, na cotação da época) e assinou contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até dezembro de 2027.
No entanto, a direção flamenguista já deseja a renovação contratual a fim de evitar futuras investidas de clubes do exterior. Tendo um início abaixo, o camisa 8 recuperou o bom futebol e se tornou titular indiscutível no esquema de Tite, podendo fazer diversas funções no meio de campo.
Saiba quando Gerson pode sair do Rubro-Negro
Além disso, virou uma liderança importante dentro e fora de campo, inclusive recebendo a braçadeira de capitão e orientando os companheiros quando necessário. Nesta temporada, o ‘coringa’, como é conhecido pelos torcedores, ajuda tanto na marcação quanto na criação de jogadas, mostrando sua capacidade multifuncional.
Sem dúvidas, Gerson melhorou sob o comando de Tite. Isso lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira, fato que não acontecia há alguns anos. Por esse motivo, e sabendo que alguns times sempre ficam de olho nos jogadores do Flamengo, a direção busca renovar o contrato do volante após o término da janela de transferências.
Outros dois atletas também estão na mira para a renovação. Trata-se de Erick Pulgar, que tem acordo válido até o final de 2025, e Pedro. Os três futebolistas vão ter conversas junto aos dirigentes na expectativa de acertar a permanência.
Comentários estão fechados.