Qual a situação clínica de Pedro para voltar a jogar pelo Flamengo?

Ausente nas últimas três partidas, Pedro vive a expectativa de conseguir atuar diante do Bahia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a utilização do camisa 9 segue incerta. Lembrando que contra o Bolívar, na vitória por 2 a 0, no Maracanã, o atacante precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Logo no começo do jogo, Pedro precisou deixar o gramado, dando lugar a Gabigol, que no final do embate também sentiu o mesmo problema, mas na coxa direita. Isso aconteceu no último dia 15 de agosto. Desde então, o artilheiro do Rubro-Negro na temporada está fazendo tratamento.

A notícia boa é que o centroavante começou a realizar atividades com bola, mostrando a boa transição física. No entanto, o Departamento Médico ainda vai avaliar a possibilidade do atleta ser utilizado na próxima quarta-feira (28).

Pedro é dúvida para o embate da Copa do Brasil

Por causa da lesão, o jogador foi desfalque nos compromissos diante do Botafogo e Bragantino, pelo Brasileirão, além do confronto da volta, válido pela Libertadores, realizado na Bolívia. Tite retornou aos treinamentos na segunda (27) depois de se recuperar dos problemas respiratórios devido à altitude de La Paz e tomará a decisão de usar ou preservar o futebolista.

Se juntando a Pedro como dúvida, estão Gabigol e Arrascaeta. Dessa forma, é esperado que o treinador flamenguista faça novas alterações no elenco e até mesmo alguns improvisos. Bruno Henrique pode atuar na função do camisa 9.

Flamengo e Bahia se enfrentam no duelo da ida da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Rubro-Negro eliminou o Palmeiras, os comandados de Rogério Ceni despacharam o Botafogo.

Comentários estão fechados.