Flamengo não brinca em serviço, vence e leva para 4º jogo da final do NBB
Se o futebol do Flamengo tem deixado a decepcionar, como a própria torcida costuma cantar, “o FlaBasquete é o orgulho da nação”. No último sábado (4), o Rubro-Negro venceu o Franca no jogo 3 da final do NBB (Novo Basquete Brasil), no Maracanãzinho, e forçou o 4º jogo da decisão.
O Flamengo perdeu os dois primeiros jogos da decisão – inclusive um dentro de casa, no Maracanãzinho – e não pode mais perder; a série é melhor de cinco, ou seja, quem ganhar três jogos primeiro vence. Mas o Rubro-Negro conseguiu a vitória e deu uma respirada na final do “campeonato brasileiro” de basquete.
O jogo começou com o Franca na frente por sete pontos. Em seguida, o Flamengo conseguiu encostar. Os dois times trocaram pontos no ataque e o primeiro quarto terminou 16 a 16. No segundo, alguns erros do Orgulho da Nação, principalmente em lances livres, custaram pontos importantes, e o quarto terminou 36 a 39 para a equipe paulista.
O terceiro quarto foi importante e o Flamengo conseguiu crescer no jogo. Faverani deu duas enterradas que incendiaram o Maracanãzinho e deram motivação ao time. O Monstrinho Yago acertou uma bola de três e deu ainda mais vantagem: 56 a 49 no penúltimo quarto.
O último quarto foi de grandes atuações dos jogadores do Flamengo; desde Olivinha até Faverani e Franco Balbi. O Mengão demonstrou força e conseguiu vencer a partida por 81 a 75.
Próximo jogo da finalíssima
O quarto jogo entre Flamengo e Franca será amanhã, quinta-feira (9), às 18h30, no ginásio Pedrocão, em Franca. A partida terá transmissão da TV Cultura, ESPN, YouTube do NBB e Tiktok do NBB. Com a série em 2 a 1 para o clube paulista, o Mengão precisa ganhar para forçar o 5º e decisivo jogo.