Jogador se despede do Flamengo sem ninguém esperar
O Flamengo está cada vez mais próximo de fechar a contratação do meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton. Isso significa que o meia Victor Hugo está com os dias contados na Gávea. Isso porque o Rubro-Negro envolveu a Cria do Ninho na negociação pela chegada do argentino.
As conversas entre Flamengo e Southampton demoraram bastante e tiveram algumas reviravoltas. Primeiro, o Rubro-Negro ofereceu 18 milhões de euros pela contratação de Alcaraz. Os ingleses, porém, pediam 25 milhões. Assim, houve acordo quando o meia Victor Hugo, formado pelas categorias de base flamenguistas, entrou na negociação.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, para ter Carlos Alcaraz, o Flamengo desembolsará os 18 milhões de euros propostos inicialmente e, além disso, deve emprestar Victor Hugo ao Goztepe, clube da Turquia do mesmo grupo de donos do Southampton. O contrato de empréstimo terá cláusula de opção de compra.
Há ainda uma preocupação do Flamengo porque, recentemente, a Lazio, da Itália, entrou na briga pela contratação de Alcaraz. O Rubro-Negro, porém, já troca as documentações com o Southampton para assinar contrato com o jogador e anunciá-lo o quanto antes. Marcos Braz e Bruno Spindel, inclusive, planejam viagem à Europa para garantir a chegada do argentino.
Carlos Alcaraz deve ser terceiro reforço do Flamengo
Se tudo correr como planejado, Carlos Alcaraz será a terceira contratação do Flamengo na atual janela de transferências. Até aqui, o clube já anunciou as chegadas do atacante Michael e do lateral esquerdo Alex Sandro, com passagens pela Juventus e Seleção Brasileira.
Michael, inclusive, já fez sua estreia. Neste domingo (25), o camisa 30 foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O Robozinho, aliás, foi o autor do primeiro gol do jogo, para delírio da Nação Rubro-Negra nas arquibancadas.
Além de Carlos Alcaraz, o Flamengo está próximo de anunciar mais uma contratação. Trata-se do ponta direita equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos. No momento, o jogador defende as cores do Al Saad, clube do Catar.
Comentários estão fechados.