Estratégia permitiria Mengão não pagar nada a Paulo Sousa
O Mengão está em um momento difícil. Após a derrota para o lanterna Fortaleza por 2 a 1, a corda de Paulo Sousa ficou mais bamba do que nunca e o técnico corre reais riscos de demissão. Mas um grande fator contra isso é a multa de aproximadamente R$ 7 milhões.
Entretanto, o time teria uma carta na manga para não pagar nada a Paulo Sousa. Quem diz isso é o jornalista Venê Casagrande:
“A Diretoria sabe que o Paulo Sousa não vai conseguir extrair o melhor. Muitas pessoas da cúpula entendem que uma troca de comando pode salvar a temporada. Porém, ele tem uma multa rescisória elevada. E como funciona essa multa? Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Porém, se for demitido agora, tem multa rescisória. Porém, se chegar no fim do ano e o Fla ou o Paulo Sousa quiserem romper o contrato, não tem uma multa rescisória. A multa vale durante a temporada”, disse.
“Hoje o Paulo Sousa tem uma multa rescisória girando em torno dos 6 milhões de reais. É uma multa recisória. É por isso que o Flamengo segura o treinador. E o outro ponto é a falta de opção no mercado. E o Cuca é uma opção. Mas o treinador dificilmente pega times em meio de temporada. E ele está aguardando a seleção brasileira, porque o Tite já anunciou que vai deixar o comando”, completou.
Próximo compromisso
Os próximos jogos serão derradeiros e essenciais para Paulo Sousa continuar (ou não) no comando. A próxima partida é contra o Red Bull Bragantino amanhã, quarta-feira (8), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid.