Flamengo fez vexame, caiu pra nono no Brasileirão e não briga mais por título

A temporada foi muito abaixo para as jogadoras do Flamengo, que não conseguiram avançar para a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Feminino. No formato da competição, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, em duelos de ida e volta.

Dessa forma, de maneira negativa, o Flamengo terminou em nono colocado na tabela, não conseguindo uma vaga. Apesar de ter vencido a Ferroviária na última rodada, o Rubro-Negro terminou com 22 pontos, um a menos que o Bragantino (23), oitavo colocado.

O time de Bragança Paulista venceu o Cruzeiro e conseguiu a classificação. Agora, as atletas flamenguistas tentam se recuperar do doloroso baque para fazer diferente na próxima temporada e evitar um novo vexame.

Eliminação do Flamengo aconteceu de maneira precoce e decepção foi inevitável

Em 15 partidas, foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Mengo balançou as redes 30 vezes, sendo vazado em 22 oportunidades. Para efeito de comparação, o Corinthians, líder da competição, terminou a primeira fase somando 40 pontos e com 13 vitórias.

Para essa temporada, o Flamengo realizou bons investimentos, trazendo jogadoras de qualidade na expectativa de também possuir um elenco forte no Feminino, como a veterana Cristiane. No entanto, não foi o suficiente para conseguir a vaga.

As quartas de final já estão acontecendo. O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Bragantino. Já o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Internacional e Ferroviária também ficaram no empate em 1 a 1. Por fim, Grêmio e São Paulo ainda jogam.

Comentários estão fechados.