Como está o jogador do Nacional do Uruguai que passou mal contra o São Paulo?
O São Paulo venceu o Nacional do Uruguai, no Morumbis, por 2 a 0 nesta quinta-feira (22) e garantiu sua classificação às quartas de final da Libertadores. Apesar disso, o jogo ficou marcado também por um susto, já nos minutos finais. O zagueiro Juan Izquierdo, do time uruguaio, foi ao chão e precisou deixar o estádio em uma ambulância.
A cena causou comoção entre os jogadores em campo, e Lucas, camisa 7 do São Paulo, chegou a fazer uma oração pelo adversário ainda no gramado. Nesta sexta-feira (23), o Nacional informou que o jogador teve um episódio de arritmia cardíaca e está internado no Hospital Albert Einstein, que fica muito próximo do Morumbis.
Izquierdo está sedado e ficará em observação por, pelo menos, mais 72 horas. Antes de iniciar os treinamentos nesta sexta-feira (23), o elenco do São Paulo organizou uma roda de oração pela saúde do zagueiro uruguaio, que tem 27 anos.
“Segundo informações dos médicos assistentes do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Juan está estável devido à arritmia cardíaca. Ele permanece sedado no CTI, onde continuará em observação pelo menos nas próximas 72 horas”, informou o Nacional através de suas redes sociais.
O estado de saúde de Izquierdo pode até mesmo causar uma paralisação no Campeonato Uruguaio, conforme informou em nota oficial a MUFP (Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales), associação sindical que defende os interesses dos jogadores profissionais no Uruguai. Segundo a entidade, a prioridade no momento é zela pelo bem estar do zagueiro.
Confira a nota emitida na íntegra
“Dada a delicada situação de saúde enfrentada pelo jogador de futebol Juan Izquierdo informa-nos da nossa decisão de suspender a atividade desportiva do futebol profissional prevista para este fim de semana.
Nossa prioridade neste momento é zelar pelo bem-estar do Juan, por isso estaremos acompanhando de perto sua evolução nas próximas horas. Expressamos nosso total apoio e solidariedade à sua família, estando à disposição para o que precisarem neste momento difícil”.
Comentários estão fechados.