Vitinho perdeu gol inacreditável contra o Penarol

Todos os duelos pelas quarta de final da Libertadores de 2024 estão definidos e o Flamengo, portanto, já conhece seu adversário. Enfrentará o Peñarol, do Uruguai, em partida de ida e volta em busca de vaga nas semifinais. O primeiro jogo será no Maracanã e o segundo em Montevideo.

Esta não será a primeira vez que as equipes se enfrentarão pela competição. Na última edição em que este duelo aconteceu, inclusive, o Flamengo terminou como campeão. Foi em 2019, quando Flamengo e Peñarol caíram na mesma chave na fase de grupos.

Os dois times se enfrentaram no Uruguai na última rodada da primeira etapa. Um empate já era suficiente para classificar o Flamengo, que perdeu o lateral Pará por expulsão aos 19 minutos do segundo tempo. O jogo foi difícil e ficou marcado por chances perdidas pelo elenco rubro-negro, que, àquela altura, ainda era comandado por Abel Braga.

Primeiro, Gabigol perdeu de frente para o goleiro, no primeiro tempo. Depois, já na reta final da partida, Cuellar deu ótima bola para o atacante Vitinho, em total liberdade, com o campo completamente livre à sua frente. Mesmo com muito tempo para tomar a decisão correta, o camisa 11 chutou em cima do goleiro e perdeu chance inacreditável.

Para sua sorte, a partida terminou no 0 a 0, suficiente para classificar o Flamengo às oitavas de final naquele ano e eliminar o Peñarol. Na fase seguinte, o Rubro-Negro eliminou o Emelec e, em seguida, passou por Internacional, nas quartas, e Grêmio, nas semis, antes de enfrentar o River Plate na histórica final em Lima.

Flamengo na Libertadores 2024

Na atual edição da Libertadores, o Flamengo terminou a fase de grupos na segunda posição da chave E, cujo líder foi o Bolívar. Nas oitavas, o time de Tite eliminou justamente a equipe boliviana com vitória por 2 a 0 no Maracanã seguida de derrota por 1 a 0 em La Paz. Assim, venceu no agregado por 2 a 1 e se classificou às quartas de final, onde enfrentará novamente o Peñarol.

Comentários estão fechados.