Conheça os três reforços do Flamengo: Todos jogam muita bola

O Flamengo demorou para se mexer na atual janela de transferências, mas, agora, o clube está a todo vapor em busca de reforços. Após anunciar Michael, segundo o Globo Esporte o Rubro-Negro está próximo de acertar a contratação de mais dois jogadores: Carlos Alcaraz e Gonzalo Prata.

O meia Carlos Alcaraz tem 21 anos, é argentino e defende as cores do Southampton, da Inglaterra. Após uma pequena novela, o Flamengo conseguiu chegar a um acordo com os ingleses por sua compra: 18 milhões de euros (aproximadamente 110,4 milhões de reais, na cotação atual) mais o meia Victor Hugo.

Alcaraz é formado pelas categorias de base do Racing, da Argentina. Após duas temporadas atuando entre os profissionais do clube, foi comprado em janeiro de 2023 pelo Southampton por pouco mais de 13 milhões de euros. Desde então, atuou tanto pela equipe inglesa quanto pela Juventus, da Itália, durante período de empréstimo.

Já Gonzalo Prata atua pela ponta direita, é equatoriano e tem 23 anos. O jogador iniciou sua carreira no Independiente Del Valle e logo se transferiu ao Sporting, de Portugal, onde primeiro atuou pela equipe sub-23. No time principal, não conseguiu se firmar e passou por período de empréstimo ao Valladolid, da Espanha, equipe que, em julho de 2022, gastou 9 milhões de euros para comprá-lo em definitivo.

Um ano depois, em julho de 2023, Gonzalo Prata foi comprado por 12 milhões de euros pelo Al Saad, do Catar. Em seu último clube, o ponta disputou 33 jogos, marcou 12 gols e deu oito assistências. Agora, segundo informações do Globo Esporte, o Flamengo está muito próximo de fechar sua contratação por valores ainda não revelados.

Quanto o Flamengo deve gastar?

A estimativa, porém, é que, somadas, as compras de Carlos Alcaraz e Gonzalo Prata custem ao Flamengo por volta de R$ 140 milhões. O clube investe alto pois entende que a equipe de Tite precisa de reforços, principalmente por conta do alto número de lesões recentes.

Ao todo, já são seis desfalques de peso por conta de problemas físicos: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito), Pedro (lesão na coxa esquerda), Gabigol (lesão na coxa direita), Arrascaeta (lesão na coxa esquerda) e Wesley (lesão na coxa direita).

Comentários estão fechados.