Fluminense decidiu contratar Luiz Henrique, do Botafogo

Contratado pelo Botafogo no início da temporada, Luiz Henrique quase vestiu a camisa do Fluminense novamente. Contudo, o time de John Textor entrou na disputa e acabou levando o atacante. Dessa forma, o retorno da Cria de Xerém precisou ser adiado.

Estando no Real Betis, da Espanha, Luiz Henrique era especulado em alguns clubes do futebol brasileiro. Em entrevista, enquanto ainda era técnico do Fluminense, Fernando Diniz confirmou o interesse no ponta-direita.

Inclusive, o treinador foi enfático ao dizer que teve uma conversa com Mário Bittencourt para repatriar o jogador. Porém, os elevados valores pedidos pelo time espanhol fizeram o tricolor das laranjeiras desistir da negociação. Na sequência, apareceu o Botafogo.

Luiz Henrique quase vestiu a camisa do ex-clube

Buscando formar um elenco forte para não repetir o erro de 2023, John Textor não mediu esforços para contratar definitivamente o atleta. Dessa forma, no final de janeiro desta temporada, o CEO confirmou a compra do futebolista por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões na cotação da época), se tornando a maior transação da história do futebol brasileiro.

O Betis não tinha interesse em emprestar o ponta. Por esse motivo, o Flu precisou deixar a negociação de lado, visto que não tinha a quantia necessária para realizar o acordo. Desde que foi contratado pelo Glorioso, Luiz Henrique se tornou um dos principais nomes no elenco de Artur Jorge pelo lado direito do campo.

Revelado pelo Fluminense, Luiz fez sua estreia no profissional em 12 de agosto de 2020, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão. Após se destacar, acabou sendo vendido em 2022 para o clube da Espanha. Posteriormente, chegou ao Botafogo, onde tenta conquistar um título de expressão pelo time da Estrela Solitária.

Comentários estão fechados.