Cuca fará série de exigências para acertar com Flamengo
Com Paulo Sousa na corda bamba, a diretoria do Flamengo começa a procurar um novo treinador para o clube. A informação é da jornalista Raisa Simplicio. Alguns nomes já estão sendo lembrados nas redes sociais.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Cuca, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, indicou que só assumirá o Flamengo caso uma série de exigências sejam atendidas:
“Troquei mensagens com o treinador que está desempregado desde a virada do ano, quando pediu para deixar o Atlético-MG. Perguntei se ele tem interesse de trabalhar no Flamengo. Ele ponderou uma série de situações. Primeiro, ele deixou bem claro que não se sente confortável de falar sobre o Flamengo por causa da presença do Paulo Sousa. O que ele deixou nas entrelinhas é que ele está focado em um projeto que ele está tocando. O Cuca está construindo um clube formador em Curitiba”, disse.
“Para trocar esse projeto por Flamengo ou Vasco vai haver a necessidade de uma série de acordos. Entre eles, a autonomia total no departamento de futebol e a perspectiva de melhora nos dois clubes. A situação no Flamengo envolvendo bastidores é algo a ser pensado. De qualquer forma, dirigir o Flamengo poderia ser a chance do Cuca treinar o melhor time do Brasil. Ele não me confirmou se já foi sondado, mas a impressão é que alguém entrou em contato para sondar a possibilidade dele abandonar esse projeto para assumir o Flamengo de corpo e alma”, completou.
Paulo Sousa ameaçado
Mesmo após os vices da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, Paulo Sousa não passou por momentos tão difíceis quanto agora. Mesmo com cinco vitórias nos últimos sete jogos, os desempenhos do time tem sido alvo de críticas. A derrota para o lanterna Fortaleza foi muito mal vista internamente.