Gerson mandou declaração forte sobre jogar na altitude

Capitão do Flamengo na heroica classificação rubro-negra para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o meia Gerson não escondeu o jogo quando perguntado sobre a temida altitude de 3.600m de La Paz, capital da Bolívia. Logo após o apito final, o camisa 8 afirmou ser “sinistro jogar em tais condições”.

“Estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo e eu fui ao meu máximo. Inclusive, quando levantei a perna no final do jogo, senti a posterior, mas acho que foi mais por conta das cãibras. Fomos na raça. É parabenizar o grupo. Perdemos o jogo, mas não é fácil aqui. Só quem passa por isso sabe dizer”, afirmou Gerson.

Com os desfalques de Pedro, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Gabigol, Gerson foi um dos principais jogadores do time comandado por Tite na derrota por 1 a 0 que garantiu o Mais Querido na próxima fase. Indo ao seu limite, o meia foi substituído apenas aos 81 minutos de jogo para dar lugar ao jovem Evertton Araújo.

Voltando para casa com a vaga na bagagem, o Flamengo enfrentará o tradicional Peñarol, do Uruguai, na próxima fase. Caso avance novamente, terá um brasileiro pelo caminho, já que o adversário nas semifinais saíra do duelo entre Botafogo e São Paulo.

Tite passou mal por conta da altitude

A manhã de sexta-feira (23) foi de susto no retorno do elenco do Flamengo após a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Horas depois de superar o Bolívar na altitude de La Paz, Tite precisou ser atendido pelos médicos do clube e foi levado a um hospital no Rio de Janeiro.

Através de uma nota oficial, o Flamengo informou que Tite sofreu “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. Já na capital carioca, o comandante passou por exames em um hospital da Zona Sul que detectaram “Fibrilação Atrial”. Ainda segundo a nota, o técnico permanece internado no hospital.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.