Rossi revelou estratégia do Flamengo para vencer o Bolívar
Personagem central da classificação do Flamengo diante do Bolívar (BOL), Rossi revelou a estratégia usada pelo elenco para conseguir segurar o ímpeto boliviano na altitude de La Paz, há 3.640 metros. Apesar da derrota por 1 a 0, o Rubro-Negro conseguiu avançar e agora enfrenta o Peñarol (URU) nas quartas de final.
A partida entre Flamengo e Bolívar, realizada na última quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, teve bastante drama e tons de tensão. Isso porque mais um gol do mandante faria a partida ser decidida nas penalidades. Acontece que Rossi fechou a meta, realizando grandes defesas e trazendo a famosa ‘catimba’ para esfriar o jogo em certos momentos.
Terminado o embate, o goleiro argentino falou com os jornalistas sobre o desempenho da equipe e a estratégia usada fora de casa. Pelo ótimo confronto, o arqueiro levou o prêmio de melhor em campo, sendo bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais.
Rossi garantiu a classificação
“Tentamos fazer um jogo que complicasse eles. Sabíamos que eles são uma equipe de pressão alta e, evitando isso, sabíamos que íamos correr menos riscos. Então, propusemos uma partida de mais disputas de bola para cansá-los também, para que tivessem que correr 70 metros até chegar ao nosso gol. Acho que fizemos um grande partida, que é o mais importante”, disse o jogador.
O placar de 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã ajudou. Nos minutos finais do duelo de La Paz, Rossi ainda fez duas defesas fundamentais. Aos 37’, o goleiro espalmou um chute de Vaca, e a bola ainda bateu no travessão. Com 41’, Oviedo cabeceou no cantinho e o arqueiro encaixou, assegurando a vaga.
Agustín ainda elogiou o rival, dizendo que o time boliviano tem um bom elenco: “Eles fizeram uma grande Libertadores, mas fico muito feliz com o trabalho que a equipe fez hoje e ainda mais feliz pela classificação que conseguimos”, finalizou.
Comentários estão fechados.