Flamengo contratou o melhor goleiro da Libertadores

Estando classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já sabe que vai enfrentar o Peñarol (URU). Em relação a isso, o personagem central da partida entre Rubro-Negro e Bolívar (BOL) foi sem dúvidas Agustín Rossi.

No confronto da volta, realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o Flamengo sabia que iria enfrentar a altitude de 3.640 metros. Sabendo disso, o goleiro flamenguista tratou de utilizar toda sua experiência para esfriar o jogo nos momentos chaves.

Além das ótimas defesas que impediram um prejuízo ainda maior, o arqueiro fez muita catimba, típica de times argentinos. O jogador demorava sempre que ia cobrar o tiro de meta, dando pequenos passos até chutar a bola, caia em outros momentos, berrava com a defesa e aparecendo nas situações de perigo.

Meta do Flamengo está bem defendida

Por esse motivo, Rossi foi escolhido o goleiro da rodada. Nas redes sociais, os torcedores flamenguistas elogiaram bastante a atuação e o espírito copeiro do time, principalmente as ações do arqueiro. Sem dúvidas, Agustín foi determinante para assegurar a vaga.

Como tinha vencido no Maracanã por 2 a 0, o Flamengo podia perder por um gol de diferença, e foi justamente o que aconteceu. Bruno Sávio anotou o tento boliviano, que ficou no 1 a 0. Sendo assim, quem comemorou em La Paz foram os atletas Rubro-Negros.

Agora, Flamengo e Peñarol decidem uma vaga na semifinal do torneio continental. O primeiro encontro acontece no Maracanã, enquanto a volta será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol, mas já se sabe que os embates acontecem na metade do mês de setembro.

Comentários estão fechados.