Flamengo vai decidir em casa contra o Peñarol?

Após conseguir a classificação diante do Bolívar, o Flamengo já ficou sabendo que enfrenta o Peñarol (URU)nas quartas de final. Resta saber se os comandados de Tite farão a partida decisiva em seus domínios ou novamente fora de casa.

Na noite de quinta-feira (22), o Flamengo podia perder por um gol de diferença que mesmo assim avançava para a próxima fase. E foi exatamente o que aconteceu. No Estádio Hernando Siles, na altitude de 3640 metros de La Paz, o Rubro-Negro conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do time boliviano e perdeu por 1 a 0.

Além disso, o elenco estava desfalcado, sem nomes importantes como Pedro e Gabigol. Mesmo assim, o grupo carioca está nas quartas de final e agora decide contra o Peñarol. Por ter finalizado a fase de grupos com menor pontuação que o time uruguaio, o Mengo joga a partida decisiva longe de seus domínios.

Partida decisiva do Flamengo acontece no Uruguai

Dessa forma, o primeiro jogo acontece no Maracanã, enquanto a volta será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O lado positivo é que o Rubro-Negro não precisará enfrentar a altitude, que acaba desgastando demais os jogadores e muda algumas características da partida.

A classificação para as quartas de final garantiu ao Flamengo cerca de 1,7 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões na cotação atual). Somando tudo, o Mengo já embolsou 5,95 milhões de dólares, sem contar os bônus por vitória na fase de grupos.

Os embates das quartas de final acontecem na metade de setembro. A Conmebol marcou os confrontos de ida entre os dias 17 e 19. Já a volta acontece entre 24 e 26 do mesmo mês. Por fim, a entidade ainda vai definir os dias e horários corretos em breve.

Comentários estão fechados.