Fim do ciclo para Abel Ferreira no Palmeiras?
O Palmeiras vive o que talvez seja seu pior momento desde que Abel Ferreira chegou ao clube, em 2020. Nesta temporada, poucas coisas parecem estar dando certo para a equipe, que se acostumou a empilhar vitórias improváveis nas últimas temporadas.
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras recebeu o Botafogo, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após ser derrotado na ida por 2 a 1, no Nilton Santos, precisava reverter o placar no agregado. Mesmo jogando em casa, o time paulista viu seu adversário abrir 2 a 0.
Ainda assim, não se abateu e chegou perto de conquistar virada histórica. Conseguiu dois gols relâmpagos já nos 10 minutos finais e chegou a fazer o terceiro, que levaria o duelo aos pênaltis, aos 49, mas a arbitragem anulou o lance por toque de mão. Assim, o clube foi eliminado.
Agora, só resta o Campeonato Brasileiro a ser disputado pelo Palmeiras na temporada, já que o time foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, porém, as coisas também não andam tão fáceis.
Abel vai embora do Palmeiras?
No momento, o Palmeiras é o terceiro colocado com 41 pontos somados. O Botafogo é o líder, com 46. Em coletiva de imprensa após a eliminação na Libertadores, Abel Ferreira, treinador palmeirense, se mostrou bastante frustrado e disse que, no ano em que o Verdão não ganhar nenhum título, ele irá embora.
“Eu sempre digo que, o dia em que eu não sentir nos meus jogadores essa vontade e esse desejo de ganhar… Eu não estou a 10 horas do meu país e dos meus pais para não fazer nada. Também sempre disse que, no ano em que o Palmeiras não ganhasse um título, eu não precisaria continuar aqui”, disse Abel Ferreira.
Se este for o padrão, Abel Ferreira deve seguir no Palmeiras para a temporada que vem, já que o clube foi o campeão paulista de 2024 após vencer o rival Santos na final. Nas outras competições, porém, a equipe alviverde não vem encontrando muitas facilidades.
Comentários estão fechados.