Jornalista crava Mengão eliminado da Libertadores caso isso ocorra
O Mengão está passando por um momento difícil na temporada. Mesmo após o vice do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa nunca esteve flertando tanto com a demissão quanto agora. A derrota para o então lanterna Fortaleza no último fim de semana pesou internamente.
Além de precisar se recuperar no Brasileirão, o Flamengo precisa dar uma resposta para o torcedor a tempo da Libertadores e da Copa do Brasil. Na opinião de Benjamin Back, falada no programa ‘Arena SBT’, O Rubro-Negro corre sérios riscos nas competições mata-mata caso Paulo Sousa não seja demitido:
“O Flamengo desse jeito que está não vai a lugar nenhum, não vai ganhar nada, corre risco grande de ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e não chegar nem entre os cinco no Brasileiro. O bonde passou, e eu avisei: se não tem convicção, troca! Ainda vai tentar, pega o Bragantino e o Inter, e vai tentar arrastar com a barriga. É mal treinado, uma bagunça em campo com a defesa perdida… Mas tem jogador que deitou em cima do contrato e não faz mais nada. O Flamengo não quer mandar o treinador embora sem ter outro. Só vai mandar embora quando tiver outro treinador”, disse.
Ex-jogadores contestam técnico do Mengão
Ainda durante o programa, os ex-jogadores e comentaristas Cicinho e Sheik também criticaram o trabalho de Paulo Sousa. “Ridículo pelo contexto, um jogo ridículo como o treinador falou, ele colocando culpa nos jogadores. O Flamengo não tem mais ambiente para esse treinador, isso é óbvio. Pode ganhar cinco jogos seguidos, mas se empatar um vai ser vaiado, vão pedir outro treinador”, disse Cicinho.
“Quem conhece um pouco do Flamengo, essa seria uma derrota de demissão, e ele não foi demitido”, afirmou Sheik.