Quanto Michael vai receber por mês no Flamengo?
O Flamengo enfim começou a investir em seu elenco nesta janela de transferências e acertou contratação de peso para a equipe comandada por Tite. Trata-se do atacante Michael, que retorna à Gávea após duas temporadas.
Micha chegou sem custos ao Rubro-Negro já que rompeu seu contrato de maneira amigável com o Al Hilal, equipe que defendia na Arábia Saudita. Porém, se o Flamengo adquiriu seu passe de maneira gratuita, com seus salários o time carioca gastará bastante.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, Michael receberá por volta de R$ 1,5 milhões por mês no Flamengo, incluindo salários e luvas. O jogador assinou contrato válido por quatro anos. Portanto, ao todo, custará, pelo menos, R$ 72 milhões aos cofres rubro-negros.
A contratação de Michael foi feita por necessidade. Além disso, o jogador tem o carinho da torcida do Flamengo e tinha o desejo de retornar ao Brasil. Micha chega para suprir carência no elenco de Tite, que recentemente perdeu o titular Everton Cebolinha por conta de uma ruptura do tendão de Aquiles. Cebolinha não voltará a jogar em 2024.
Agora, Michael se prepara para sua segunda passagem pela Gávea. Antes, defendeu o clube nas temporadas de 2020 e 2021. Neste período, entrou em campo em 105 partidas, marcou 23 gols e deu 14 assistências. Além disso, ergueu um Campeonato Brasileiro, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Michael foi o primeiro acerto do Flamengo na janela
Michael foi a primeira contratação bem-sucedida do Flamengo após muitas tentativas frustradas nesta janela. O clube sonhava com a chegada de Claudinho, do Zenit, e chegou a entrar em um acordo com o jogador, mas sua equipe não quis liberá-lo. Além dele, outro sonho era Lucas Paquetá, do West Ham, porém, também não houve acordo com o time inglês.
Comentários estão fechados.