Números mostram que Rogério Ceni é filho do Flamengo

Nesta terça-feira (20), em sorteio realizado na sede da CBF, foram sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo disputará vaga nas semifinais com o Bahia, cujo treinador é Rogério Ceni, que teve passagem pelo Flamengo entre 2020 e 2021.

Neste duelo, portanto, Ceni tentará quebrar um tabu em sua carreira de treinador. Até agora, ele nunca conseguiu vencer o Flamengo. Não só isso, em todas as 12 partidas que disputou contra a equipe da Gávea treinando ou São Paulo, ou Fortaleza, ou Cruzeiro, ou Bahia, acabou derrotado pelo Rubro-Negro em todas elas.

Rogério Ceni enfrentou o Flamengo três vezes como técnico do Fortaleza, cinco vezes como técnico do São Paulo, uma comandando o Cruzeiro e duas à frente do Bahia. Em todas elas, acabou derrotado.

Inclusive, não é a primeira vez que Ceni enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil. Em 2022, quando era técnico do São Paulo, encarou o Rubro-Negro nas semifinais da mesma competição. O jogo de ida, disputado no Morumbis, terminou em derrota por 3 a 1. Mais tarde, na volta, no Maracanã, foi superado por 1 a 0.

Nestas 12 partidas, os times comandados por Ceni contra o Flamengo sofreram 26 gols e marcaram apenas seis. Portanto, a torcida flamenguista tem tudo para confiar em uma classificação rubro-negra às semifinais.

Flamengo foca na Libertadores

Antes disso, porém, o Flamengo se prepara para partida decisiva pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (22), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Bolívar, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. A bola rola na altitude de La Paz a partir das 21h30 (de Brasília).

O Mengão chega em vantagem para o duelo. No jogo de volta, disputado no Maracanã, venceu por 2 a 0 com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Agora, pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença em La Paz que, ainda assim, passará de fase.

Comentários estão fechados.