Bruno Spindel confirma que Wesley não vai mais embora do Flamengo

Agora é oficial. O lateral Wesley não será vendido à Atalanta. Em entrevista, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, confirmou a informação de que as negociações pelo jogador chegaram ao fim e deu detalhes das conversas entre o rubro-negro e a equipe italiana.

Segundo revelou o dirigente, o Flamengo foi comunicado da desistência dos italianos na tarde desta terça-feira (20). A justificativa data pela Atalanta foi a data em que Wesley estaria pronto para ser inscrito na equipe. Os dirigentes europeus queriam adiantar sua chegada a todo custo. O Rubro-Negro chegou a aceitar a demanda, mas, ainda assim, não foi possível concluir a negociação.

“As negociações seguiram por um tempo, chegaram em valores que pareciam bons para todas as partes, mas, de forma repentina, a Atalanta desistiu do negócio. Havia uma pequena discussão de cláusula quanto à data para terminar todo o trâmite para que o jogador fosse inscrito, entre os dias 23 e 26 (de agosto)”, informou Spindel.

Segundo o dirigente, apesar da discordância, o Flamengo aceitou a mudança na cláusula do contrato para que a data de finalização do trâmite fosse, no máximo, dia 23 de agosto. Ainda assim, os italianos acabaram por desistir da compra do lateral.

“Não era a data da viagem do atleta para exames, era a data para terminar todo o trâmite de exame e assinatura de contrato. Poucas horas depois de eles reclamarem dessa única alteração no contrato, hoje de manhã o Flamengo aceitou o dia 23, que era o que eles queriam inicialmente. E, hoje a tarde, a gente foi comunicado informalmente que eles desistiram”, contou.

O ‘palpite’ de Spindel

O palpite de Spindel e do restante dos dirigentes do Flamengo é que Wesley não era a primeira opção da Atalanta. O clube italiano mantinha negociações simultâneas com dois atletas e, quando o ‘plano A’ fechou um acordo, a negociação pelo lateral flamenguista chegou ao fim.

“A gente imagina que eles tenham encontrado outro atleta que interessasse mais a eles do que o Wesley. Eles deviam estar com duas negociações em aberto. A primeira opção deles devia ser outra e, quando a primeira opção fechou, eles desistiram do Wesley. Não entendemos, mas contamos com o Wesley da mesma forma”, encerrou Bruno Spindel.

Comentários estão fechados.