De La Cruz aceita jogar fora do Brasil e está de malas prontas

Já contando com os importantes desfalques de Pedro, Arrascaeta, Matías Viña, Everton Cebolinha e Gabriel Barbosa, o Flamengo trabalha para ter o retorno do meia De La Cruz para o duelo de volta contra o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores. O uruguaio tem realizado atividades específicas nos treinamentos.

Relacionado no clássico contra o Botafogo, De La Cruz permaneceu no banco durante a derrota por 4 a 1 e chegou a pedir desculpas ao técnico Tite depois do apito final por não ter ficado à disposição para o duelo: “Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: ‘Professor, desculpa, eu não tinha condições'”, revelou Tite.

Agora, com um elenco recheado de desfalques e com o sonho do tetracampeonato continental correndo riscos na temida altitude de La Paz, o próprio De La Cruz afirmou ao departamento médico do Flamengo que estará em campo na próxima quinta-feira (22) mesmo que não esteja próximo da sua melhor condição física.

Com 2 a 0 no placar, o Mengão pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase. Para se classificar de maneira direta, o Bolívar terá de vencer por três ou mais gols de vantagem. Uma vitória dos mandantes por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Veja os números de De La Cruz em 2024

Flamengo:

  • Campeonato Carioca – 11 jogos, 838 minutos e uma assistência
  • Copa do Brasil – 3 jogos, 215 minutos e uma assistência
  • Copa Libertadores – 6 jogos e 453 minutos
  • Brasileirão – 10 jogos, 779 minutos, dois gols e duas assistências

Seleção Uruguaia:

  • Amistosos – 1 jogo e 45 minutos
  • Copa América – 5 jogos, 355 minutos e duas assistências

Total: 36 jogos, 2685 minutos, dois gols e seis assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.