Jogador de rival do Flamengo pode estar envolvido com o PCC
Uma verdadeira bomba movimentou o futebol brasileiro nos últimos dias. Segundo investigação do Ministério Público sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais organizações criminosas do país, o Corinthians foi citado em negociações envolvendo Rafael Maeda Pires, o Japa, um dos homens-fortes do PCC.
De acordo com o MP, Japa, que foi encontrado morto em em maio de 2023, teria intermediado negociações de atletas corintianos em 2021, casos de Igor Formiga e Du Queiroz, hoje jogador do Grêmio. Por conta do suposto envolvimento, Du Queiroz será desfalque para Renato Gaúcho contra o Fluminense nesta terça-feira (20).
A infiltração da maior facção criminosa de São Paulo no tradicional clube paulista deve ser uma próxima etapa de um trabalho iniciado para o caso VaideBet. Segundo promotores, a intenção mais provável da facção seja a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em negócios lícitos.
Confira a nota do Corinthians sobre o caso
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube. É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual.
O Corinthians, mais uma vez, se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos que as autoridades reputem importantes e, também, prestar qualquer esclarecimento necessário à completa apuração dos fatos”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.