Cinco treinadores que podem substituir Tite no Flamengo
Chegando ao 58º jogo à frente do comando técnico do Flamengo no último final de semana, Tite agora vive a sua pior crise no clube. Derrotado por sonoros 4 a 1 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o experiente treinador já não é unanimidade entre os torcedores.
Mesmo com a diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim ainda respaldando o trabalho do comandante, Tite sabe que uma trágica eliminação frente ao Bolívar pela Copa Libertadores pode selar o seu destino na Gávea. Em caso de demissão, uma lista de possibilidades já surge no horizonte rubro-negro. Confira:
- Luís Castro
Dono de passagem pelo Botafogo no futebol brasileiro, o português de 62 anos está livre no mercado após ser demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, na última semana. Castro encerrou seu ciclo no clube do astro Cristiano Ronaldo ao ser goleado por 4 a 1 para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, na decisão da Supercopa Saudita.
- Felipão
Pentacampeão do Mundo, o experiente treinador permanece à disposição desde sua polêmica saída do Atlético-MG em março. Apesar de uma longa carreira como técnico, Felipão jamais trabalhou no futebol carioca.
- Cuca
Apesar de não contar com a admiração dos rubro-negros, graças a uma passagem apagada e repleta de polêmicas em 2009, Cuca é um dos principais treinadores livres neste momento. Também dono de trabalhos por Botafogo e Fluminense, ele teve o Athletico-PR como seu último clube entre março e junho deste ano.
- Vanderlei Luxemburgo
Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, Luxemburgo sempre se declarou torcedor do Flamengo e conta com quatro passagens pelo clube, a última delas entre 2014 e 2015. Ele está livre desde sua saída do Corinthians no ano passado.
- Fernando Diniz
Atual vencedor da Copa Libertadores da América, o jovem treinador deixou o comando do Fluminense em junho e, apesar de receber propostas de Corinthians e Vasco da Gama, preferiu tirar um período sabático. Nas redes sociais, diversos torcedores do Flamengo afirmam que o estilo do técnico casa com o do clube.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.