Flamengo foi derrotado pela terceira vez
Sonhando com uma boa vitória no Estádio Nilton Santos para voltar a se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não foi páreo para o Botafogo de Artur Jorge e sofreu a sua maior derrota na temporada. Com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (dois), o Alvinegro venceu por sonoros 4 a 1.
Com o revés, o Flamengo foi ultrapassado pelo Palmeiras e agora é apenas o quarto colocado, com cinco pontos a menos que o mesmo Botafogo, de volta ao ponto mais alto da tabela. O baixo rendimento do time comandado por Tite em campo deixa claro que a equipe passa por um momento de turbulência na atual temporada.
Em agosto, por exemplo, o time soma apenas uma vitória em cinco partidas disputadas no mês: 2 a 0 sobre o Bolíar na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Fora isso, o Rubro-Negro foi superado por São Paulo, Palmeiras e Botafogo, além de somar um empate com o Alviverde em pleno Maracanã.
Ao todo, foram sete gols sofridos no período contra apenas quatro marcados. O aproveitamento de Tite e companhia caiu para apenas 26,7% dos pontos conquistados. Esta é a primeira vez que o Flamengo acumula três derrotas em um mesmo mês desde abril de 2024.
Confira a agenda do Flamengo na temporada
- 22/08, 21h30: Bolívar (F) – Oitavas da Libertadores
- 25/08, 20h00: RB Bragantino (C) – Campeonato Brasileiro
- 28/08, a definir: data base para as oitavas da Copa do Brasil
- 01/09, 16h00: Corinthians (F) – Campeonato Brasileiro
- 12/09, a definir: data base para as oitavas da Copa do Brasil
- 15/09, a definir: Vasco (C) – Campeonato Brasileiro
- 22/09, a definir: Grêmio (F) – Campeonato Brasileiro
- 29/09, a definir: Athletico-PR (C) – Campeonato Brasileiro
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.