Benedetto está pertinho de fechar com o Flamengo
O Flamengo busca se reforçar no mercado da bola diante da grande quantidade de lesões em seu elenco. Um nome que pode pintar na Gávea é o do atacante Darío Bendetto, que fez sucesso com a camisa do Boca Juniors.
No momento, o Flamengo está com a posição de centroavante bastante carente. Pedro, titular, e Gabigol, reserva, têm lesões na coxa e desfalcam a equipe, que conta apenas com Carlinhos na posição. O camisa 22, porém, não vem agradando a torcida.
Assim, segundo informações divulgadas pelo jornalista Julio Pavoni, da ‘TycSports’, Tite teria pedido ao Flamengo a contratação de Bendetto, que está livre no mercado após deixar o Boca Juniors em julho. Seu contrato com o clube argentino chegou ao fim e não foi renovado.
Benedetto teve destaque pelo Boca principalmente durante a disputa da Libertadores de 2018, quando foi o carrasco do Palmeiras nas semifinais. Mais tarde, na inusitada final disputada diante do River Plate no Santiago Bernabéu, em Madrid, o atacante também marcou, mas não foi o suficiente para dar o título à sua equipe.
Após aquele ano, Benedetto rodou pela Europa, mas não se firmou em nenhum clube. Passou pelo futebol da Espanha e da França antes de retornar ao Boca em janeiro de 2022. Nesta temporada, o atacante disputou apenas 13 partidas pelo time argentino e marcou um gol antes de ser liberado para buscar outra equipe.
Flamengo próximo de outro atacante
O ataque é, sem dúvidas, uma das prioridades do Flamengo quando o assunto é reforço. Além de Pedro e Gabigol, o clube não conta mais com Everton Cebolinha, jogador de beirada, para 2024. Por isso, está próximo de fechar a contratação de Michael, que teve boa passagem pela Gávea entre 2020 e 2022.
“As janelas (de transferências) estão abertas. Nós temos uma contratação que está muito adiantada que é o Michael. Não está certo ainda, não está assinado. Eu só conto quando assina. Mas está muito adiantado. Mas a gente vai continuar indo ao mercado. O jogador pode vir e não assinar. Falta assinar”, revelou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Comentários estão fechados.