Landim revelou o grande motivo do Flamengo ser goleado pelo Botafogo
O Flamengo sofreu dura derrota para o rival Botafogo na tarde deste domingo (18). A partida, disputada no Nilton Santos, terminou em goleada botafoguense por 4 a 1, e o jogo deu o que falar até mesmo entre os dirigentes flamenguistas.
A partida era muito importante para a equipe de Tite se colocar ainda mais próxima da liderança do campeonato. Agora, porém, o Flamengo é apenas o quarto colocado da tabela e aparece a cinco pontos de distância do Botafogo, quem ocupa a ponta da classificação.
Para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, o Botafogo briga forte no Brasileirão e na Libertadores porque, através da SAF, cujo dono é o americano John Textor, consegue investir em contratações mais do que arrecada. Pelo menos é o que o dirigente escreveu em mensagens de WhatsApp a seus apoiadores que foram divulgadas pelo portal Goal.
“Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro”, criticou Rodolfo Landim.
Landim defende o Fair Play Financeiro no Brasil
Recentemente, em entrevista ao podcast do Mundo GV, Landim defendeu a criação de um mecanismo similar ao do Fair Play Financeiro adotado pelas equipes do futebol europeu. Na ocasião, o dirigente utilizou justamente o Botafogo de John Textor como exemplo.
“Me dou bem com ele (Textor), mas em breve vamos ter que discutir algumas coisas que podem impactar o Botafogo. Se fomos ver o valor que o Botafogo investiu na aquisição de atletas este ano, esse valor foi bem superior à receita do Botafogo no ano passado, por exemplo. Numa regra de fair play financeiro isso jamais seria possível. Hoje o futebol brasileiro ainda está muito desregulado nesse aspecto, são coisas que precisamos discutir seriamente para o futuro”, opinou.
Comentários estão fechados.