Quantos dias o Flamengo tem para anunciar novos reforços?
O Flamengo tem feito uma janela de transferências bastante tímida, sem contratar nenhum jogador até o momento. Apesar disso, o clube tem sim conversas encaminhadas e corre contra o tempo para reforçar a equipe de Tite, que fica cada vez mais enxuta por conta de lesões.
As movimentações no clube em busca de reforços se intensificaram conforme o departamento médico vai ficando mais carregado. A lista de desfalques de Tite é grande e conta com jogadores de bastante peso. As ausências preocupam para a disputa da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.
No momento, o Flamengo não pode contar com Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles e precisou ser submetido a cirurgia. Assim, o jogador só poderá voltar a jogar em 2025. Mesma coisa com Matías Viña, que não atuará mais em 2024 por conta de uma grave lesão no joelho.
Se junta a eles a dupla de atacantes Pedro e Gabigol. Ambos sentiram a posterior da coxa na partida diante do Bolívar, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. No caso deles, porém, o tempo de recuperação é bem menor.
Para piorar, na última partida do Flamengo na temporada, de derrota por 4 a 1 para o Botafogo, Tite ganhou mais preocupação quando Arrascaeta deixou o campo nos minutos iniciais, também sentindo dores na coxa. O meia será reavaliado e é dúvida para a próxima partida do time na temporada, diante do Bolívar, nesta quinta-feira (22).
Além das lesões, o Flamengo também deve perder jogadores para o mercado de transferências. O lateral Wesley tem conversas avançadas com a Atalanta da Itália, enquanto Fabrício Bruno é desejo do Rennes, da França, que tenta convencer o Rubro-Negro a liberá-lo.
A ‘data-limite’ para o Flamengo
Por tudo isso, o Flamengo entende que é necessário reforçar o elenco para continuar firme na disputa da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A janela de transferências, porém, se encerra no dia 2 de setembro. Portanto, o clube tem apenas mais 15 dias para anunciar novos jogadores.
Por enquanto, o clube tem apenas uma contratação encaminhada. Trata-se de Michael, que teve boa passagem pela Gávea entre 2020 e 2022. Conforme revelou o próprio Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ‘só falta assinar’.
Comentários estão fechados.