Endrick mal chegou no Real Madrid e já está de malas prontas
O atacante Endrick partiu para o Real Madrid com o status de uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos. Porém, como todos sabem, a concorrência na equipe mais vencedora da Europa é desleal, e o mais provável é que o garoto de 18 anos fique boa parte da temporada no banco de reservas.
Ainda assim, tanto Endrick e seu estafe quanto o Real Madrid entendem que o garoto deve ter minutos em campo para evoluir seu futebol. Ainda mais se tratando de um jogador da Seleção Brasileira que tem tudo para estar entre os convocados para a Copa do Mundo de 2026.
Portanto, segundo informações do Diario As, da Espanha, ao final do ano, Endrick passará por uma reavaliação no Real Madrid. Se a quantidade de jogos disputado pelo brasileiro nesta altura não for satisfatória nem para ele e nem para o clube, a diretoria planeja colocá-lo para empréstimo.
Até o momento, Endrick só ganhou minutos em campo com a camisa do Real Madrid durante partidas amistosas de pré-temporada. Nos dois jogos oficiais que o time disputou desde sua chegada, contra Atalanta e Mallorca, o centroavante ficou no banco de reservas durante todos os 90 minutos.
Endrick e a concorrência ‘desleal’
O Real Madrid entende que investiu muito dinheiro na joia, o contratando por 25 milhões de euros fixos mais 30 milhões de euros por metas atingidas. Portanto, não pretende ‘desperdiçar’ o futebol do jogador, que tem muito futuro pela frente, no banco de reservas.
Para Endrick, a concorrência na equipe titular é bastante desleal. O Real Madrid, no momento, tem o ataque mais badalado do futebol mundial. Kylian Mbappé também foi contratado para esta temporada e se junta à equipe ao lado de nomes como Vinicius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham. Há ainda a concorrência da também promessa Arda Guller no banco de reservas.
Comentários estão fechados.