Mengão manda carta ao Benfica para garantir desejo de compra de Everton
O Mengão começa a se movimentar no mercado para reforçar o seu time, visando a conquista de títulos em 2022. O primeiro reforço que o clube deve tentar é Everton Cebolinha, que está no Benfica. O Flamengo formalizará o pedido.
De acordo com reportagem do site ‘Torcedores.com’, o Flamengo enviará uma carta ao Benfica para afirmar o desejo pela compra do jogador. O empresário do jogador e principal interlocutor do Fla na Europa, Giuliano Bertolucci, a entregará a Rui Costa, presidente do clube português.
A ideia é que o gesto deixe o Mengão à frente dos concorrentes pelo jogador. Além do Rubro-Negro, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG também monitoram o jogador.
Segundo a publicação, a questão financeira ainda pode fazer diferença: “O grande problema encontrado pelo Flamengo na negociação são os parâmetros econômicos exigidos pelo Benfica. Para vender os direitos econômicos, o clube português estaria disposto a aceitar uma oferta de 13 milhões de euros (R$ 66,6 milhões, pela cotação atual) à vista”.
Um dos maiores salários do elenco?
Ainda segundo a publicação, Everton Cebolinha chegaria ao Rubro-Negro como um dos maiores salários do elenco: “O Flamengo está disposto a pagar R$ 1,2 milhão por mês. O valor não contempla bonificações por metas atingidas e luvas pela assinatura do contrato”.