Números mostram que Flamengo não sabe o que fazer sem Pedro
Após ser derrotado pelo Peñarol pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América pelo placar de 1 a 0 em pleno Maracanã, o Flamengo precisará virar para cima do clube uruguaio para garantir uma vaga nas semifinais. Para isso, Tite e companhia terão de vencer por dois ou mais gols no Campeón del Siglo.
É só desta forma que o Rubro-Negro saíra do Uruguai classificado de forma direta e sem necessidade de pênaltis, algo que decidirá a vaga em caso de uma vitória simples. Neste sentido, o Flamengo terá de quebrar um incômodo jejum de não vencer por dois gols de vantagem sem o atacante Pedro, algo que perdura desde janeiro.
A última vitória por 2 a 0 sem a presença do camisa 9 aconteceu nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca sobre o Sampaio Corrêa. A partida, que teve o Estádio do Mangueirão como palco, contou com gols de Gabigol e Bruno Henrique. Pedro, preservado por Tite, permaneceu no banco de reservas até o apito final.
Desde então, o Flamengo conquistou outros 14 resultados que lhe dariam a classificação frente ao Uruguai, todos contando com a presença de Pedro no comando de ataque. Grande artilheiro do futebol brasileiro em 2024, o camisa 9 rubro-negro soma incríveis 30 gols marcados em 43 jogos disputados na atual temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.