Palmeiras iguala Flamengo na tabela do Brasileirão
Iniciando o domingo (18) com a expectativa de vencer o Botafogo no Estádio Nilton Santos e alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo acabou decepcionando sua apaixonada torcida. Repleto de desfalques e irreconhecível em campo, o time comandado por Tite foi goleado pelo arquirrival por 4 a 1.
Além da pesada derrota e mais um problema físico no elenco, com o meia Arrascaeta sentindo dores no músculo adutor da coxa esquerda, o Flamengo ainda caiu na tabela de classificação do Brasileirão. Antes terceiro colocado, o rubro-negro agora ocupa o quarto lugar após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo.
Vindo de apenas um triunfo nos últimos sete compromissos da temporada, o Alviverde contou com um gol no último lance do Choque-Rei para bater o Tricolor do Morumbi por 2 a 1 no Allianz Parque. Com a vitória, Abel Ferreira e companhia chegaram aos meus 41 pontos do Flamengo, mas levam a melhor no saldo de gols.
O Rubro-Negro, no entanto, tem um jogo a menos que o rival. Pelo Brasileirão, o Flamengo retorna à campo no próximo domingo (25) para receber o RB Bragantino no Maracanã. Antes, o time viaja até a temida altitude de La Paz para enfrentar o Bolívar pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Flamengo tem 7,1% de chances de título
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Flamengo viu suas chances de títulos do Brasileirão caírem para apenas 7,1% após a dura derrota frente ao Botafogo neste domingo (18). O rubro-negro ainda conta com 83% de probabilidade de uma vaga na Libertadores.
A luta pelo cobiçado troféu ainda conta com Fortaleza (46,3%), Botafogo (32,5%), Palmeiras (5,2%), Cruzeiro (4,8%), São Paulo (2,1%) e Bahia (1,9%). Atlético-MG, Athletico-PR, Vasco, Juventude, RB Bragantino e Internacional possuem chances mínimas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.