Flamengo contratou um zagueiro que chegou pra fazer história

Até aqui, a temporada de 2024 do Flamengo vem sendo conforme o planejado. O time briga em todas as frentes, e muito disso passa por seu sólido sistema defensivo. Um dos destaques positivos da equipe de Tite, sem dúvidas, é o zagueiro Léo Pereira, contratado pelo clube em janeiro de 2020.

Ao lado de Fabrício Bruno, Léo forma no Flamengo uma das melhores duplas de zaga do Brasil e vem colocando cada vez mais seu nome na história do clube, se aproximando agora da marca de 200 jogos vestindo o Manto Sagrado.

Diante do Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, Léo Pereira chegou aos 197 jogos com a camisa do Flamengo e foi muito importante na vitória por 2 a 0. Além do ótimo desempenho defensivo, foi o autor do segundo gol da equipe de Tite, já aos 44 minutos do segundo tempo, para deixar o Rubro-Negro ainda mais próximo de uma classificação às quartas de final.

Assim, o jogador vai caindo cada vez mais nas graças da torcida. Desde que chegou à Gávea, Léo Pereira já conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, três Campeonatos Cariocas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Léo Pereira pode perder parceiro

Com todas estas conquistas e boas atuações, Léo Pereira ostenta o status de titular absoluto de Tite e um do principais zagueiros do Brasil. Agora, o Flamengo conta mais do que nunca com seu bom futebol, já que seu companheiro de zaga Fabrício Bruno pode estar de saída do time.

O Flamengo recebeu prosta do Rennes, da França, de aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 90,4 milhões, na cotação atual), incluindo bônus por metas alcançadas, pela contratação de Fabrício Bruno. Agora, a equipe francesa discute questões contratuais com o zagueiro de 28 anos.

Comentários estão fechados.