“Cala a boca” de Luiz Araújo causa polêmica na torcida do Flamengo

Bastante criticado desde a chegada ao Flamengo, Luiz Araújo vem tendo atuações convincentes em momento crucial da temporada. Dessa forma, o atacante está “calando a boca” dos torcedores que faziam duras críticas pelo péssimo desempenho em campo.

Assumindo a vaga de Éverton Cebolinha, que está fora após lesionar o tendão de Aquiles, Luiz Araújo fez outra partida acima da média, sendo considerado por muitos como o principal jogador do embate contra o Bolívar (BOL), pelas oitavas de final da Libertadores.

Em duelo realizado no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 e deixou a classificação bem encaminhada. O camisa 7, por sua vez, participou diretamente de ambos os gols cariocas. Ainda no primeiro tempo, Pedro deu um ótimo passe para Luiz, que avançou sem marcação e chutou na saída do goleiro, abrindo o placar.

Luiz Araújo vem sendo o destaque da equipe

No final do jogo, o Flamengo teve a chance de ampliar em mais uma bola parada. O camisa 7 cobrou o escanteio na cabeça de Léo Pereira, que mandou para o fundo das redes, decretando a vitória e a boa vantagem do Rubro-Negro para o duelo da volta.

Além do gol e da assistência, Luiz Araújo acertou 86% dos dribles que tentou e realizou impressionantes seis desarmes, números ótimos para um atacante. O atleta de beirada vem assumindo o protagonismo e sendo decisivo nos momentos importantes do time na temporada.

Com a lesão confirmada de Cebolinha e sabendo que ele não atua mais pelo Flamengo neste ano, Tite viu em Araújo a oportunidade perfeita de evitar que o time perca agressividade pelas pontas. É provável que o atacante seja poupado no clássico diante do Botafogo e preservado para o compromisso da volta, pela Libertadores, que acontece na altitude de La Paz, na Bolívia.

Comentários estão fechados.