Tite responde sobre poupar jogadores contra o Botafogo
Preocuopação. Esta foi a palavra da vez na entrevista coletiva do técnico Tite após o Flamengo bater o Bolívar pelo placar de 2 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Preocupado com as lesões de Pedro e Gabigol, o treinador subiu o tom sobre o calendário do futebol brasileiro.
Lamentando mais problemas físicos após Everton Cebolinha e Matías Viña saírem lesionados do encontro com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último fim de semana, Tite falou sobre a possibilidade de poupar jogadores para o clássico frente ao Botafogo, marcado para o próximo domingo (18) no Nilton Santos.
“Eu não preservo e nem poupo ninguém. Quem tem autonomia para tirar e barrar jogador é o departamento médico, porque a saúde do jogador está em primeiro lugar. Eu não vou fazer isso”, garantiu. Flamengo e Botafogo disputam a ponta do Brasileirão e estão separados por apenas dois pontos, com vantagem ao Alvinegro.
Em caso de vitória no clássico, Tite e companhia podem retomar a liderança da competição. Para isso, terão de contar também com um tropeço do Fortaleza frente ao RB Bragantino neste sábado (17). Quatro dias depois de enfrentar o Botafogo, o Flamengo terá o duelo de volta com o Bolívar na temida altitude de La Paz.
Confira a agenda do Flamengo na temporada
- 18/08, 18h30: Botafogo (F) – Campeonato Brasileiro
- 22/08, 21h30: Bolívar (F) – Oitavas da Libertadores
- 25/08, 20h00: RB Bragantino (C) – Campeonato Brasileiro
- 28/08, a definir: data base para as oitavas da Copa do Brasil
- 01/09, 16h00: Corinthians (F) – Campeonato Brasileiro
- 12/09, a definir: data base para as oitavas da Copa do Brasil
- 15/09, a definir: Vasco (C) – Campeonato Brasileiro
- 22/09, a definir: Grêmio (F) – Campeonato Brasileiro
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.