Flamengo vai contratar Carlos Alcaraz apenas com essa condição
O Flamengo segue em busca de reforços no mercado da bola, mas, por enquanto, vem encontrando dificuldades para fortalecer sua equipe. O alvo da vez é o meio-campista argentino Carlos Alcaraz, do Southampton, da Inglaterra. O Rubro-Negro está confiante na negociação, mas os ingleses determinaram uma condição para liberá-lo.
Segundo informações do jornal inglês Sky Sports, o Flamengo oferece ao Southampton nada menos do que 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 108.3 milhões, na cotação atual) para contratar o meia de 21 anos. Porém, a equipe inglesa pede 25 milhões de euros (R$ 150,6 milhões) para fechar o acordo. Assim, se concretizada, será a compra mais cara da história do futebol brasileiro.
Mais do que isso, conforme noticiou o Globo Esporte, para que o negócio avance, os ingleses impõem ainda mais condições. A diretoria do Southampton tenta envolver pelo menos um jogador do Flamengo nas conversas, e os nomes mais desejados seriam os do meia Victor Hugo e o do zagueiro Iago.
Carlos Alcaraz é tido como uma grande promessa do futebol argentino. O meia é formado pelas categorias de base do Racing, clube pelo qual disputou 83 partidas, marcou 12 gols e deu quatro assistências antes de ser comprado pelo Southampton, por 13,65 milhões de euros, em janeiro de 2023.
Desde que chegou à Europa, além do Southampton, Alcaraz também defendeu as cores da Juventus, da Itália, durante período de empréstimo válido por seis meses. Na Velha Senhora, porém, não conseguiu destaque. Foram apenas 12 partidas, sem nenhum gol marcado e apenas uma assistência.
Flamengo se prepara para decisão nesta quinta-feira
Ainda sem nenhum jogador anunciado nesta janela, o Flamengo ajusta detalhes finais para partida decisiva de logo mais. Nesta quinta-feira (15), a equipe comandada por Tite terá pela frente o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola vai rolar para o duelo no gramado do Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
Comentários estão fechados.